O Rafael é vendedor de doces e um dos participantes dos nossos vídeos, ele ficou muito conhecido entre os seguidores do canal após participar de uma gravação nossa em colaboração com SBT, suas doações (seguidores) ajudaram bastante nosso sonhador.
Conhecemos o Rafael durante a gravação de um vídeo emocionante, ele me contou sobre o seu sonho de montar a sua empresa para dar uma vida melhor para a sua família. Criamos uma vaquinha para o Rafael e acompanhamos mais a história desse guerreiro.
No artigo de hoje, mostremos a história do nosso sonhador, Rafael Cantagali. Contaremos um pouco sobre a história do nosso sonhador e sobre como a doações ajudaram.
Como conhecemos o Rafael, o vendedor de doces?
Durante a gravação de um vídeo em parceria com SBT do Paraná, armamos uma pegadinha do bem, no vídeo, eu cheguei no Rafael e pedi que ele me ajudasse com dinheiro, pois eu estava com fome, ele disse que não tinha dinheiro, mas dividiu o único alimento que ele tinha comigo.
Ele estava comendo um bolinho de queijo e tinha outra guardada, sem hesitar, ele dividiu seu lanche comigo. Posteriormente, ele me confessou que estava o dia todo sem comer e que estava levando o outro bolinho para sua filha, mesmo assim não pensou duas vezes em ajudar.
“Na hora que eu ofereci o salgado para ele, até então eu não sabia (da gravação), depois quando ele começou falar que iria retribuir e me ajudar com 500 reais, foi um choque, aí que eu imaginei que estava sendo filmado”, afirmou Rafael.
Após darmos uma benção de R$ 500,00 para o Rafael, ouvimos sobre o sonho dele e abrimos uma vaquinha para conseguirmos arrecadar doações para ajudar na realização do sonho.
Leia também: Empatia: Entenda e significado e como ela funciona na prática
Quem é o nosso sonhador e qual seu sonho?
Rafael Cantagali tem 32 anos e trabalha vendendo brigadeiros nas ruas, ele é um chefe de família que luta diariamente para proporcionar uma vida melhor para os seus quatro filhos. Mesmo com todas as dificuldades da vida, ele está sempre disposto a ajudar outras pessoas com o que for possível.
“Meu sonho é ter minha casa própria, dar um futuro melhor para os meus filhos, eu tenho quatro filhos, então quero sempre ver eles bem de saúde. Todas as minhas lutas sempre serão por eles, então meu sonho é ter minha casinha própria para dar uma vida melhor para os meus filhos”, disse Rafael.
Rafael tem o sonho de abrir seu próprio negócio, para, desta maneira, conseguir mudar a realidade da sua família. Abrimos uma vaquinha para arrecadar doações e ajudá-lo financeiramente, para apoiar o sonho desse guerreiro.
“Para conseguir realizar o meu sonho da casa própria, eu sempre tive o plano de trabalhar com aluguéis de brinquedos para festas, com a ajuda da vaquinha eu vou poder estar fazendo isso”, completou nosso sonhador.
Se você quiser ajudar nosso sonhador, doe para o seguinte PIX: (e-mail) Rfcantagali@gmail.com | Em nome de: Rafael Cantagali.
Qual a finalidade das doações?
Quando abrimos uma vaquinha para um dos nossos sonhadores, a finalidade é realizar o sonho da pessoa ou servir como um apoio financeiro para iniciar o processo de realização daquele sonho, além disso, a vaquinha pode auxiliar a família da pessoa de diversas maneiras.
A pessoa que está sendo ajudada recebe também uma orientação sobre como gastar os valores, as quantias recebidas quase sempre são gastas com a realização do sonho ou com coisas básicas, como alimentos, por exemplo.
Portanto, sempre que for possível, auxilie na realização dos sonhos, ajude uma família que está precisando. Nossos sonhadores são guerreiros em busca de uma vida melhor para eles e para família, eles não desistem e continuam em frente, mesmo com todas as dificuldades.
Aprenda com Rafael, nosso vendedor de doces, é preciso ser persistente!
“No dia que o Ilan (Nextleveldj) me encontrou eu quase desisti umas três vezes, eu saio, eu choro na rua quando não consigo vender, não é fácil, mas devemos acreditar que vamos vencer”, citou Rafael.
Mesmo que pareça impossível, precisamos ser persistentes para vencermos as adversidades da vida, no dia em que encontramos o Cantagali, ele quase desistiu mais de uma vez, porém, sua persistência fez com que ele saísse vitorioso naquele dia.
Portanto, mesmo que esteja difícil, mesmo que pareça impossível, continue acreditando que as coisas boas vão acontecer.