Diversos famosos realizam doações ao longo das suas carreiras, algumas doações mudam a vida de pessoas e até mesmo de comunidades inteiras. Você sabe quais foram os famosos que mais fizeram doações em 2022? Mostraremos para você até o final deste artigo!
Alguns famosos têm o hábito de realizar doações e isso é maravilhoso, neste processo muitas pessoas são ajudadas, podemos ver jogadores, cantores, empresas e atores realizando doações todos os meses, ajudando milhares de pessoas no mundo todo.
Leia este artigo até o final e saiba quais foram os famosos que mais realizaram atos de filantropia no ano de 2022 nos Estados Unidos, as doações beneficiaram o mundo todo, porém foram feitas por personalidades famosas da América do Norte.
Além disso, confira também como essas doações impactam positivamente a vida de quem está sendo ajudado.
Leia também: Veja como vídeos de ajuda ao próximo servem de inspiração para outras pessoas
Celebridades generosas: as maiores doações de 2022 nos Estados Unidos:
Os Estados Unidos da América (EUA) é berço de bilionários mundialmente famosos, como Elon Musk, por exemplo, portanto, as doações feitas por esses bilionários do país Norte Americano, beneficiam o mundo todo.
Para mostrar quais foram os famosos que mais realizaram doações no ano de 2022, utilizarei como fonte o site “”, confira abaixo os artistas e famosos que mais doaram no ano passado no Estados Unidos da América e no mundo:
- Bill Gates:
- VALOR DOADO: U$ 5.111.250.000.
- CAUSA PRINCIPAL: Vários.
- Elon Musk:
- VALOR DOADO: U$ 1.949.869.102.
- CAUSA PRINCIPAL: Vários.
- Michael Bloomberg
- VALOR DOADO: U$ 1.700.000.000.
- CAUSA PRINCIPAL: Vários.
- Warren Buffet:
- VALOR DOADO: U$ 758.832.000.
- CAUSA PRINCIPAL: Vários.
- Jacklyn e Miguel Bezos:
- VALOR DOADO: U$ 710.500.000.
- CAUSA PRINCIPAL: Pesquisa do Câncer.
- John e Laura Arnaldo:
- VALOR DOADO: U$ 617.000.000.
- CAUSA PRINCIPAL: Vários.
- Ruth De Young Kohler II:
- VALOR DOADO: U$ 440.000.000.
- CAUSA PRINCIPAL: Artes e Cultura.
- Sergey Brin:
- VALOR DOADO: U$ 411.392.043.
- CAUSA PRINCIPAL: Vários.
- Denny Sanford:
- VALOR DOADO: U$ 333.000.000.
- CAUSA PRINCIPAL: pesquisa com células-tronco.
- Alice Clark:
- VALOR DOADO: U$ 321.820.599.
- CAUSA PRINCIPAL: Vários.
O impacto social das doações dos famosos:
As doações dos famosos acabam se tornando algo maior, muitas vezes as doações realizadas pelas celebridades e empresas famosas podem mudar para sempre a vida de muitas pessoas, além de influenciar positivamente todos os fãs.
Um exemplo do impacto social positivo que as doações dos famosos podem ter, é o caso do jogador de futebol Sadio Mané, do Bayern de Munique, o jogador fez diversas doações para hospitais, escolas e moradores da sua antiga comunidade em Bambali, no Senegal, no extremo oeste da África.
Mané foi vencedor do Prêmio Sócrates na premiação da Bola de Ouro de 2022, organizada pela revista France Football. Esse troféu tem como finalidade premiar o jogador que mais se envolveu em causas sociais na temporada. Ou seja, doações feitas por famosos conseguem mudar a vida de pessoas, por conta da influência e do poder aquisitivo das celebridades e empresas.
Caso você queira ajudar alguma pessoa que participou dos vídeos do canal, clique aqui e escolha uma vaquinha para ajudar.
Filantropia e o poder da influência na indústria do entretenimento
Uma coisa é certa para a indústria do entretenimento: a filantropia é algo que atrai muito público! Portanto, ela atravessa gerações e continua se mantendo na televisão aberta, em canais pagos e nas redes sociais. Um bom exemplo são os programas de televisão que há décadas se mantêm no topo, utilizando como base a filantropia.
Um caso muito famoso é o programa Caldeirão (antigo Caldeirão do Huck), da TV globo, que está há mais de duas décadas se mantendo com uma audiência enorme, a sua essência é a filantropia, assim como também era realizado no antigo programa do Gugu e em muitos outros programas.
No YouTube existem diversos influenciadores com milhões de inscritos que, assim como eu, utilizam a filantropia como a sua base, sua essência, é preciso destacar, é ótimo saber que o conteúdo filantrópico tem tanta influência positiva nas redes sociais.