Conheça a história da Josiane, a mãe com sonho de ver sua filha andar

Em mais uma das minhas gravações pude conhecer a Josiane, uma mãe que tem um sonho de ver a sua filha andar, ela já passou por muitas lutas em busca deste sonho, mas nunca desistiu. A Josiane é uma mãe que batalha diariamente para cuidar das suas filhas.

A filha mais nova da Josiane, a Alice, nasceu com deficiência física, ele teve um problema de formação quando ainda estava no útero, a Josiane já conseguiu uma parceria com um instituto de são paulo que realizou uma cirurgia para diminuir as sequelas da má formação, mas para ela andar, será preciso fazer fisioterapia, algo que família não tem dinheiro ainda.

Nossa meta é ajudar a Josiane a conseguir comprar os equipamentos para cuidar da sua filha em casa, para que ela possa estar fazendo fisioterapia para a sua filha conseguir andar. 

A história da Josiane, a mão com o sonho de ver sua filha andar!

Josiane Santana Albini, de 33 anos, é esposa de Alexandre Ferreira, de 37 anos, juntos eles tiveram a Alice, a filha mais nova de Josiane, que tem somente 1 ano, Josiane também tem outra filha do seu primeiro casamento, a Rafaela de 9 anos. 

Josiane não pode trabalhar fora atualmente, por precisar cuidar da sua filha mais nova, por conta disso, ela ajuda na renda de casa trabalhando fazendo costura, mas a maior da parte da renda familiar vem do marido. Alexandre precisa fazer muitas horas extras, por este motivo, está quase sempre trabalhando para conseguir manter a casa.

Josiane é uma mãe de duas filhas e tem o sonho de ver sua filha mais nova conseguir andar, para isso ela precisa comprar equipamentos para que sua filha possa fazer fisioterapia. Para ajudar, estamos organizando uma vaquinha para ajudar a Alice a conseguir andar.

Vaquinha para ajudar no tratamento da Alice: clique aqui se você quiser ajudar.

Entrevista com Josiane: Sonhos, batalhas e muita fé!

  1. Qual é o seu sonho?

“Meu sonho é ver a minha filha andar, é um dos meus maiores sonhos, porque a gente já passou por tantas coisas que eram impossíveis, e agora que ela chegou na idade de andar, eu sinto a frustração dela de não poder andar como as outras crianças”.

“Os primeiros médicos disseram que ela não iria andar, só com cadeira de rodas ou com muletas, então quando outra médica a examinou e deu a possibilidade dela andar, isso me encheu de esperança”.

“Se chegamos até aqui, com certeza Deus pode nos ajudar a realizar mais esse sonho. Tudo isso é para que ela tenha autonomia, para ela poder ser independente”.

  1. O que isso significará para você? Quanto isso é importante? 

“Significa muito para mim e para minha família, pois todos os nossos esforços são para que ela e a irmã tenham uma vida independente e tenham autonomia sobre a vida delas”.

“Isso é muito importante para mim, como mãe isso não tem preço, ver um filho que os médicos desenganaram se desenvolvendo bem, se recuperado e se superando em cada etapa. Essa é só uma parte do que precisamos para fazer com que ela possa andar”.

  1. O que acontecerá após você realizar o seu sonho?

“Ficarei muito feliz e com certeza todas as pessoas que nos ajudaram também vão, me sentirei realizada porque, dediquei esses anos todos a elas e não me arrependo, mesmo passando por dificuldades eu faria tudo outra vez pelas minhas filhas. Eu as amo demais”.

  1. O que acontecerá se você não realizar o seu sonho?

“Ficarei em paz, pois eu não desisti desse sonho e fiz tudo o que está ao meu alcance para que ela conseguisse andar. Se acontecer, amém, se não, amém também”.

  1. O que você sentiu após descobrir que estava sendo filmado pelo Next? Repercussão do sonho?

“Achei que fosse mentira, mas depois eu entendi que ele queria ajudar mesmo. Depois me senti aliviada, porque foi como se Deus tivesse colocado ele no meu caminho, nesse dia eu estava muito desanimada, mas fiquei feliz de ele ter me ajudado”.

“Fiquei comovida, como tantas pessoas ainda tem bom coração em ajudar ao próximo, algumas fazem julgamentos, mas o que importa é que a maioria é do bem, e está feliz em ajudar.”

  1. Como você se sente com tantas pessoas te ajudando nesse sonho?

“Me sinto muito feliz, amada e acolhida, sinto gratidão por todos”.

  1. O que você falaria para quem não tem sonhos?

“Falaria para quem não tem sonhos, que construa um, porque a vida é feita de sonhos. O propósito é sonhar e correr atrás para poder realizar os sonhos, eles nos impulsionam”.

  1. Envie uma mensagem de agradecimento para todas as pessoas e empresas que já te ajudaram ou que estão pensando em te ajudar

“Quero agradecer a cada um que me ajudou, ao Ilan (Next) que deu o primeiro passo para me ajudar, agradeço a cada pessoa, a cada empresa que doou. As doações vão ser muito bem aproveitadas, a Alice com certeza vai agradecer, quando ela entender as coisas”.

“Agradeço por ela, desde antes de nascer ela é a resposta de cada oração, de cada doação, de cada coração que nos acolheu até aqui”.

“Tenho certeza que Deus irá recompensar cada um que doou e que ajudou. Muito obrigada por tudo, gratidão a cada um que nos ajudou! O amor ao próximo é um sentimento de empatia que pode mudar a vida do outro. Muito obrigada! Deus abençoe!”.

Conheça a história da Josiane, a mãe com sonho de ver sua filha andar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo